Arquivo do blog

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Impeachment da Dilma



Acho realmente que aqui no Brasil está faltando bom senso e respeito a opinião alheia.

Tenho visto várias postagens e tenho sido chamada para vários "eventos" sobre um manifesto pró impeachment da Dilma.

Sempre deixei claro que eu não era a favor da reeleição e da manutenção do PT mais 4 anos no poder, mas não é por isso que vou compactuar com esse manifesto, nesse momento.

Não que eu não fosse gostar se isso realmente acontecesse.  Só acho que temos que respeitar a vontade da MAIORIA do povo. Foi o povo quem reelegeu ela, nas urnas. E isso não faz sequer uma semana. Aliás... nem mesmo se iniciou o próximo mandato - que será só em 1° de janeiro de 2015. Então, ao MEU ver, um movimento desses agora seria no mínimo antidemocrático. Seria não reconhecer a derrota. Não respeitar a vontade da maioria que foi as urnas. Seria totalmente contra o princípio eleitoral da liberdade democrática de escolha Seria algo que é totalmente contra o que eu quero para o país.


Isso NÃO significa que  tenhamos que aceitar tudo que vier pela frente passivamente. Mas devemos pelo menos aguardar um prazo para ver o que realmente irá acontecer.... tipo aquele período de experiência pelo qual todo trabalhador passa, sabe?



Quanto as acusações de fraude nas urnas...


Acho muito leviano as pessoas divulgarem notícias sem provas. Caso existam provas, que seja então aberto uma investigação. Nesse caso, se for comprovado, a candidatura seria impugnada conforme previsto nas leis.



Descontrole do mercado financeiro...


Existe também o argumento de alta dos preços e queda da bolsa. Quem acompanha política sabe que após qualquer eleição presidencial, existe uma resposta do mercado financeiro. Essa resposta pode ser positiva ou negativa. Infelizmente,  temos tido uma resposta negativa. Eu também não estou gostando nada disso, mas temos que ser racionais e dar tempo ao governo de reverter essa situação. 


Bem... é isso que eu acho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário